fbpx Skip to main content

O Pix estreou no Brasil em outubro de 2020 e logo caiu nas graças do público. Mas a novidade pode ficar ainda mais interessante: você já experimentou fazer um Pix parcelado?

A transferência instantânea já é o segundo meio de pagamento mais utilizado no país, atrás apenas do dinheiro em espécie, de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae. Ainda mais surpreendente é o fato de que quase 80 milhões de brasileiros fizeram uma transação por Pix em menos de um ano do lançamento.

Valor transferido na hora, praticidade e gratuidade de taxas e tarifas são alguns motivos por trás dessa rápida adesão. Agora, pode acrescentar também a vantagem da flexibilidade em compras a prazo, porque o Pix parcelado permite parcelar sem cartão de crédito.

A seguir, saiba como isso é possível!

Foto colorida de um smartphone com tela exibindo QR code para pagamento com Pix parcelado sem cartão de crédito.

Sobre o Pix

O Pix é um meio instantâneo de transferir valores pela internet. Ele conecta instituições financeiras e de pagamento no Brasil sob a regulação do Banco Central (BC), permitindo transações entre pessoas físicas e jurídicas a qualquer hora do dia. Além disso, para transferir ou receber um Pix, você só precisa ter conta em uma das instituições autorizadas pelo BC.

Para facilitar as transações, é possível gerar uma chave Pix com seu número de telefone, e-mail, CPF, CNPJ ou ainda uma sequência aleatória de caracteres. Assim, em vez de passar diversas informações, como nome completo, número da agência, conta bancária, entre outras, você diz apenas uma.

Nesse sentido, uma dúvida comum é se a pessoa precisa ter uma chave de Pix cadastrada para utilizar esse meio de pagamento. E a resposta é: não, você não precisa de uma chave para fazer Pix. Ela é uma mera facilitadora.

Outra facilidade é o pagamento usando QR code. Com isso, basta apontar a câmera do celular ou tablet para a imagem, sem necessidade de digitar a chave Pix ou os dados bancários, e prosseguir com a transação. Também é possível gerar seus próprios QR codes. Simples e descomplicado, né?

Segundo o Banco Central, nos sete primeiros meses do Pix no Brasil foram cadastradas 253 milhões de chaves. Nesse período, os brasileiros fizeram 2 bilhões de transações e movimentaram R$ 1,4 trilhão pelo novo meio de pagamento.

O que é Pix parcelado? E como funciona?

Agora, se é tão imediato, como pode existir o Pix parcelado? Pois bem, isso não tem mistério algum: a Boletoflex une a flexibilidade do parcelamento no boleto com a maior praticidade do Pix.

— Nesse sentido, geramos um contrato com diversas parcelas que podem ser liquidadas mensalmente via boleto bancário ou Pix. Tudo que fazemos é gerar um QR code ou Pix “copia e cola” na data prevista para liquidação de determinada parcela. Com isso, o usuário pode pagar da forma que for mais atrativa para ele — explica Carlos Nakazawa, cofundador e diretor de tecnologia da Boletoflex.

Ou seja, primeiro você seleciona como opção de pagamento de suas compras o boleto parcelado, que funciona como um crediário digital. Então, na hora de liquidar cada parcela, pode usar o Pix para transferir o valor mensal.

Vale destacar que a Boletoflex é pioneira nessa tecnologia de pagar com Pix parcelado no Brasil. Ainda lembramos a data de vencimento das parcelas todos os meses para você não perder o controle sobre as suas finanças.

— Isso é muito importante! Sempre queremos pagar em dia, mas é muito bom poder contar com um lembrete, às vezes podemos esquecer — comenta a consumidora Caroline C., que comprou um guarda-roupa e um sofá dos sonhos usando o parcelamento da Boletoflex.

Como parcelar sem cartão de crédito? Com o Pix parcelado!

O Pix parcelado elimina um obstáculo nas compras de muita gente: a necessidade de ter um cartão de crédito.

Se deseja comprar móveis para casa, como fez a Carolina, ou quem sabe uma TV Smart, um smartphone novo e tantos outros produtos nas lojas parceiras da Boletoflex, saiba que agora você pode parcelar sem cartão de crédito. Nossa missão é permitir que cada pessoa tenha o poder de transformar sua vida. E isso inclui mais flexibilidade na hora de comprar.

Então, resumindo como parcelar sem cartão de crédito e com Pix:

  • Selecione uma das lojas parceiras que aceitam parcelar com a Boletoflex.
  • Faça suas compras pela internet como de costume. Na página de pagamento, selecione boleto parcelado BoletoFlex.
  • Em seguida, forneça as informações solicitadas para aprovação do seu pedido.
  • Por fim, uma vez aprovado o pedido, basta pagar cada parcela com Pix via QR code ou código “copia e cola”.

Viu como é fácil pagar com o Pix parcelado? Mas ainda existem outras formas como a BoletoFlex torna mais fácil comprar a prazo. 

Visite nossa página especial para você e conheça nosso jeito “compre agora, pague flex” que permite parcelar sem cartão de crédito.

Como Analista de Marketing e Conteúdo, estou sempre desenvolvendo materiais que enriquecem o dia a dia de nossos clientes, mostrando como a BoletoFlex acelera a evolução dos pagamentos digitais e transforma vidas.