fbpx Skip to main content

Uma pesquisa da Opinion Box revela que pagar no boleto é um meio utilizado por 59% dos brasileiros. Mas esse percentual pode aumentar muito mais. Isso porque o parcelamento no boleto está atraindo uma popularidade ainda maior para esse tipo de pagamento, especialmente entre quem deseja comprar a prazo pela internet. 

Atualmente, vemos uma transição no hábito de compras. O número de brasileiros que preferem comprar online cresceu mais de 30% desde o começo da pandemia, segundo um relatório de PYMNTS e Cybersource. Enquanto isso, a preferência pela loja física caiu 17% no período.

Essa mudança é liderada pelos mais jovens, que encontravam no digital, até então, opções de pagamento longe da realidade deles. No entanto, agora é possível parcelar no boleto digital com mais liberdade e mais flexibilidade.

Já conhecia essa opção? Veja se o boleto parcelado vale a pena para você.

Homem e mulher olham para a tela de um notebook onde fazem compras com parcelamento no boleto.

Parcelamento no boleto digital é uma evolução do crediário

O parcelamento no boleto é um velho conhecido do varejo. É o famoso crediário. Mas, com a popularização do cartão de crédito, essa opção de pagamento foi deixada de lado pelas lojas.

Isso limita o consumidor. Como mostra o Serasa, 79% dos brasileiros precisaram usar algum tipo de crédito entre 2020 e 2021. Porém, muitas pessoas não têm acesso ao crédito de que necessitam para compras no cartão. E o pior: com ele, correm o risco de pagar juros de até 875% ao ano, de acordo com a Agência Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

Ainda vale lembrar que, no Brasil, existem 16,3 milhões de pessoas sem conta bancária, segundo informações do Instituto Locomotiva.

Diante desse contexto, uma nova opção de pagamento no país está facilitando a vida do consumidor. É o parcelamento no boleto com a BoletoFlex.

— O brasileiro já possui uma cultura de crediário muito forte. No exterior, é comum o pagamento em até quatro vezes sem juros. Já no Brasil, as pessoas estão acostumadas a parcelamentos mais longos, com tickets mais altos. Nesse sentido, tendo em vista que a maioria dos brasileiros adultos não possui cartão de crédito e os que possuem têm um limite médio de R$ 1.500, a BoletoFlex veio dar flexibilidade — comenta Pedro Noll, diretor de marketing da BoletoFlex.

Então, sabe o que o parcelamento no boleto significa para milhões de brasileiros sem banco ou com limite baixo no cartão? Mais liberdade financeira e o poder de transformar sua vida.

Ou, como diz a consumidora Caroline C. sobre a melhor parte de comprar usando a BoletoFlex:

— A possibilidade de comprar meu produto dos sonhos mesmo sem cartão de crédito ou dinheiro à vista.

Quando parcelar no boleto vale a pena?

Você deve saber que o cenário ideal é pagar à vista. Mas isso está longe da realidade de muitas pessoas.

Historicamente, o brasileiro tem uma relação bem próxima com o parcelamento de compras. A pesquisa da Opinion Box destaca alguns dados interessantes nesse sentido:

  • 82% dos brasileiros costumam parcelar compras;
  • 41% compram parcelado sempre que possível;
  • 67% utilizam o cartão de crédito como pagamento.

Além desse histórico, a vida real não espera o melhor momento para que se possa comprar. É a geladeira que estraga no mesmo mês que o carro; é a vontade de comprar TV nova, mas e se for preciso fazer uma visita inesperada ao dentista?

Nesse contexto, até então as compras a prazo pela internet só possuíam o cartão de crédito como opção. Isso impedia muita gente de comprar ou gerava receio dos juros no cartão.

Porém, não precisa mais ser assim. A opção de parcelar no boleto dá crédito a quem era excluído das compras online. Para melhorar, ela não tem taxas surpresas!

— Notamos que muitos brasileiros ainda não possuem contas em bancos e os que possuem não conseguem acesso a serviços como cartões de crédito, porque ainda são jovens e estão iniciando a construção de vida financeira ativa ou não possuem um bom histórico. Percebemos, então, que a maioria não pode fazer parte da economia digital e, com a nossa solução, possibilitamos que consumidores e varejistas se encontrem e realizem transações de pagamentos rápidas, justas e disruptivas — explica Célio Ikeda, diretor operacional e um dos fundadores da BoletoFlex, sobre como surgiu esta solução do parcelamento no boleto.

Ou seja, se a sua realidade já é comprar a prazo, parcelar no boleto vale a pena porque traz mais liberdade e flexibilidade para você.

Como funciona o parcelamento no boleto com a BoletoFlex?

Além de poder parcelar compras sem cartão de crédito, o parcelamento no boleto oferece outras vantagens para você.

Na BoletoFlex, por exemplo, a facilidade é um grande atrativo:

  • Para começar, escolha uma das lojas parceiras que aceitam parcelar no boleto com a BoletoFlex.
  • Coloque os itens que tanto esperou para comprar no carrinho.
  • Em seguida, selecione a opção de parcelamento que mais encaixa no seu bolso a partir dos prazos apresentados, que podem chegar a 24 vezes.
  • Por fim, a BoletoFlex entrará em contato com você e seu pedido de crédito será analisado em até 15 minutos.

Em resumo, o parcelamento no boleto é simples, flexível, rápido, seguro e digital.

Foi assim que Caroline comprou móveis novos para casa pela primeira vez:

— Comprei um guarda-roupa e meu sofá dos sonhos. Esperei muito tempo, sempre tive móveis de segunda mão e esse é o meu primeiro móvel novo que comprei. Graças à BoletoFlex! — destaca a consumidora.

Quer saber mais sobre parcelar no boleto? Veja como a BoletoFlex facilita comprar online!

Como Analista de Marketing e Conteúdo, estou sempre desenvolvendo materiais que enriquecem o dia a dia de nossos clientes, mostrando como a BoletoFlex acelera a evolução dos pagamentos digitais e transforma vidas.